CAMPANHAS

CDL Alta Floresta realiza treinamento gratuito do sistema SPC para associados

13/09/2024 - 17:40 - Fonte: Assessoria

CDL Alta Floresta realiza treinamento gratuito do sistema SPC para associados

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta - CDL Alta Floresta realizou na quinta-feira, 12 de, o Treinamento gratuito sobre o Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). A capacitação, voltada aos associados e não associados, reuniu diversos lojistas e colaboradores das empresas interessadas em conhecer mais a fundo os benefícios do Sistema. O Serviço de Proteção ao Crédito - SPC - é uma ferramenta imprescindível no processo de análise de crédito, oferecendo segurança e agilidade nas transações comerciais e diminuindo os riscos de inadimplência.

O treinamento foi ministrado pelo coordenador do conselho estadual de SPC de Mato Grosso, Gustavo Bufato, que trouxe informações sobre análise e Recuperação de Crédito, construção de Mesa de Crédito, conceitos de Análise e Recuperação de Crédito, negativação, score e seu uso efetivo, entre outros pontos.

“O evento foi um sucesso, justamente o que nós esperávamos, o conteúdo administrado justamente para auxiliar na análise de crédito, deixar essa mesa de crédito das empresas que conservam crédito mais robusta, mais completa, tivemos muita participação dos presentes, trocando ideia, tirando dúvida, justamente para que todos voltem para as suas empresas com muito conteúdo,”comentou Gustavo.

Segundo o coordenador do conselho estadual de SPC de Mato Grosso, a capacitação é essencial para quem opera o sistema, pois somente através do conhecimento é possível aproveitar todos os benefícios que a ferramenta oportuniza, contribuindo para o dia a dia do lojista.

A participação dos dos presentes foi de suma importância justamente para trazer as dúvidas e saírem com todos os esclarecimentos. O objetivo da CDL de Alta Floresta foi alcançado e é um prazer eu como coordenador do conselho estadual estar presente aqui em conteúdo, trazendo mais dados e mais informações para que todos estejam na mesma página, que é vender com mais segurança”, frisou.