Eleição da Diretoria da CDL de Alta Floresta para a Gestão 2024-2025: Chapa Aliança Comercial eleita por maioria

17/07/2024 - 10:08 - Fonte:

Assessoria CDL Alta Floresta

Na tarde de terça-feira, dia 16 de julho, a CDL de Alta Floresta realizou seu processo eleitoral para definir a nova direção que conduzirá a entidade no biênio 2024-2025. Sob a condução do vice-presidente da FCDL-MT, Edmundo da Costa Marques Neto, presidente da CDL Sinop, e com o suporte do conselheiro Denival Bitencourt Reinaldo, da coordenadora da FCDL-MT, Lucy Silva, e dos colaboradores da CDL, o pleito ocorreu no Auditório Ariosto da Riva, sede da CDL local.

A eleição transcorreu com a participação de dezenas de comerciantes, que compareceram para eleger a única chapa concorrente, denominada Chapa Aliança Comercial. Esta foi eleita recebendo 52 votos a favor e 14 contrários.

O processo eleitoral foi regido pelas diretrizes estabelecidas no edital de convocação do dia 11 de junho, que delineou os critérios para inscrição e elegibilidade dos membros da diretoria e dos conselhos fiscal e consultivo da CDL Alta Floresta.

Além disso, a condução do processo eleitoral contou com a colaboração da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT) e da Junta Governativa da CDL Alta Floresta.

Agora, a FCDL-MT e a Junta Governativa iniciam os preparativos para a posse da nova diretoria. Antes, porém, será oficializado o resultado da eleição com o registro em cartório.

Composição da Chapa Aliança Comercial:

- Presidente: Alex Fabiano Cavalheiro

- Vice-Presidente: Rodrigo Arpini

- 1ª Diretora Secretária: Clarice Rodrigues Pagnoncelli

- 2ª Diretora Secretária: Patricia Bandeira Pulido Vezentin

- 1ª Diretora Financeira: Sueli Terezinha Chupel Baganha

- 2º Diretor Financeiro: Horacio Benedito Santos de Oliveira

- 1ª Diretora Comercial: Elisde Aparecida Lakestest Matheus

- 2º Diretor Comercial: Roberto Rivelino dos Reis

- Diretora de Eventos e Comunicação Social: Flavia Regina Benetti Variani

- Diretora CDL Jovem: Silvia Helena dos Santos Duarte

- Coordenador do NDL: Patrick Cristiano Lazzeri

Conselho Fiscal:

- Titulares: Roberto Cardoso de Oliveira, Marcos Gallo, Ozires Antonio Rodrigues

- Suplentes: Celso Luiz da Silva, Laura Denise Dias Alfonso, Celso Roberto Sella

Membros do Conselho Consultivo:

- Adriano Rodrigues, Mauro Weber, Elvis Aparecido Guimarães e Souza

Ex-Presidentes:

• Celso Crespim Bevilaqua

• Vera Lucia Kunz

• Dercio Vilmar Kynast

• Valdeci Casarin

• Elsa Maria Lopes dos Santos

• Cesar Mario Dalla Riva

“Esse pleito era muito esperado pelos lojistas aqui de Alta Floresta, até mesmo por esses, basicamente, oito meses de espera para essa eleição. Parabéns ao presidente eleito”, disse Edmundo Neto.

“Estou muito feliz, quero agradecer a todos os votos. São 52 votos a favor, alguns contrários, mas isso é do processo democrático. Então, a administração vai ser para quem votou sim, para quem votou não, a gente quer fazer uma administração para realmente fortalecer o comércio local, então vai ser uma administração voltada, com as portas abertas, ombreada, com o comércio de Alta Floresta. Vamos atender as demandas, vamos abrir as portas, vamos ouvir o comerciante, vamos ver as suas necessidades e vamos trabalhar juntos, agora é a guarda posse e depois da posse é trabalho, trabalho, muito trabalho para dar continuidade nessa instituição tão importante que é a CDL”, disse o presidente eleito.