24/11/2014 15:40

Planejamento de atuação do Departamento de crédito

O Departamento de Crédito é um setor de apoio ás empresas na assessoria para adesão em captação de recursos á longo prazo, oferecemos diversas linhas possibilitando o acesso ao crédito que mais se identifica com o perfil e as  necessidades de cada empresa, este departamento está preparado para realizar os procedimentos de crédito das linhas: FCO,  Cartão BNDES, FINAME, PROGER, BDA, BASA e MT Fomento. Atuamos na assessoria das empresas, fazendo o trabalho de orientação, adequação e regularização das empresas até iniciar o processo de financiamento.

Como se trata de recursos á longo prazo, é necessário que haja um planejamento financeiro elencando todos os investimentos necessários para a empresa crescer nos próximos anos, elaboramos um estudo de viabilidade econômica que irá embasar este financiamento e indicar a sustentabilidade do investimento. Para o empresário, este serviço é de suma importância, pois o estudo prevê o fluxo de caixa levando em consideração o cenário atual e futuro e considera as despesas fixas e variáveis elencando também as prestações do financiamento o que gera a segurança necessária para investir, para o banco,  este estudo é a base de avaliação de crédito, indicando a viabilidade de investir nesta empresa.

O Departamento de Crédito da CDL existe há vários anos tendo contemplado empresas de diversos segmentos, em recente levantamento o índice de satisfação dos empresários em relação ao sucesso de adesão ao crédito foi de 100%, depoimentos relatam que a adesão de recursos á longo prazo, como o caso dos projetos de FCO, foi um divisor de aguas na história da empresa.

Este tipo de capital é o que há mais saudável em relação á suporte financeiro ofertado no mercado, com taxas de juros baixas e prazos de até 12 anos para pagamento, as empresas conseguem investir sem se descapitalizar e crescem saudáveis pois conseguem aliar as necessidades de investimentos com a capacidade de pagamento sem se prejudicar.

Entre em contato com o departamento, agende uma visita e descubra os critérios para adesão ao crédito.

Responsável pelo departamento: Tathiana Salles de Vilhena