Noticias

10/01/2019 18:25

BOLETOS INDEVIDOS

A cada ano que passa,  os  lojistas tem que ficar mais atentos com recebimentos de boletos indevidos, essa pratica vem aumentando a cada ano, os empresário além de se preocupar com os encargos trabalhistas, tributários, contas a pagar, contas a receber, que faz parte do seu dia a dia, agora tem que ficar atento com boletos indevidos.

Todo começo de ano, os empresários começam a receber ligações de atualizações de listas telefônicas, e depois vem os boletos para quitação que  alegam que foi contratada pelo empresário.

Agora existem outros golpes que estão chegando no município, um associado a CDL, informou a entidade  que recebeu um boleto da empresa SNCC – Serviço Nacional de Consultas Cadastrais, que estão enviando boletos para a maioria das empresas de Alta Floresta e região, dizendo ser facultativo para realizar sua filiação, com um valor de R$ 398,50 (trezentos e noventa e oito reais, e cinquenta centavos) mensais.

A CDL entende que não se deve oferecer produtos ou serviços que não tenham sido requeridos pelo consumidor, e que todos produtos oferecidos, possui uma obrigação de transparência ética em sua negociação.

O Artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), assegura ao consumidor a plena ciência da exata extensão das obrigações assumidas perante o fornecedor. Assim, deve este transmitir efetivamente àquele todas as informações indispensáveis à decisão de consumir ou não o produto ou serviço, de maneira clara, correta e precisa.

Para evitar transtornos e prejuízos, a CDL orienta aos lojistas que não paguem esse boleto, e fiquem atentos com essas praticas indevidas e imorais, que irão aparecer no decorrer do ano.

Eliseu Pelisson


Localização

Câmara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta Avenida Perimetral Aux. Oeste 77 Centro | Alta Floresta/MT Fone: (66) 3521-2591 Email: cdlaltafloresta@cdlaf.com.br

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo