A CDL de Alta Floresta através do seu Conselho Diretor,   vem a público manifestar - se perante seus Associados,   em relação as manifestações nas redes sociais que colocam em dúvida  a transparência, bem como a idoneidade da Entidade e do seu Conselho Diretor, quanto a destinação dos recursos financeiros arrecadados pelo quadro de Associados. Recentemente a CDL de Alta Floresta conjuntamente do seu quadro diretor, fora alvo de vários comentários infundados colocando em dúvida a idoneidade e transparência desta gestão. Informamos a todos os nossos Associados que a crítica em questão foi disseminada pelo Sr. Adilson Pereira da empresa Amazônia Extintores, visto sua insatisfação quanto a aquisição realizada pela CDL de extintores e demarcação de solo ocorrido no mês de setembro/2018, junto a empresa de outro município. Assim como realizado em outras entidades, sejam elas de cunho público ou privado, o Departamento Financeiro da CDL, exige que seja realizado a aquisição de orçamentos com a finalidade de obtenção de menor preço/menor oneração. Assim, sendo evidente que a empresa Amazônia Extintores é a única do segmento no município, inexistia outra solução ao Departamento Financeiro da CDL, senão buscar ofertas de preço fora do polo de Alta Floresta. Com as diferentes ofertas em mãos e ante a grande divergência dos valores, o Diretor Financeiro e a Gerencia procuraram o Sr. Adilson com o objetivo de abrir uma negociação para que a Entidade pudesse adquirir os produtos citados no orçamento, junto a empresa munícipe, não obtendo êxito na negociação. Desta forma, a CDL, optou por adquirir os produtos com a empresa Extintores Capital, da cidade de Sinop, obtendo ainda, desconto de 40% (quarenta por cento) na aquisição final, gerando uma economia de R$ 625,00 (seiscentos e vinte e cinco reais). Ressaltamos que o Sr. Adilson foi procurado pelo  Gerente Comercial  da CDL, o Sr. Eliseu Pelisson para abrir uma negociação sem sucesso. A CDL conclui que preza pelo comercio local e que essa negociação pouco comum,   fundamenta-se no comprometimento e respeito com os recursos financeiros da Entidade, não aceitando de forma alguma que, empreendimentos unos do município de Alta Floresta aproveitando-se da situação de não concorrência, imponham valores infundados para a aquisição de seus produtos e/ou seus serviços.

A respeito das citações do evento “Mérito Lojista”, informamos que houve a realização da pesquisa nos meses de julho e agosto com empresas associadas, empresas não associadas e formadores de opinião do município, e que, há empresas premiadas que são associadas, e empresas não associadas, e haverá a entrega dos “Certificados” junto com a “Revista do Mérito Lojista” pelo reconhecimento do empreendedorismo destas empresas, sem custos. A respeito da “Cerimonia” de entrega da premiação, é um evento de valorização destas empresas, gerando custo para a realização do evento, onde é entregue o “Troféu CDL Empreendedor”. Portanto, a CDL não vende o “Troféu”, realiza a cerimonia para a entrega deste “Troféu”, e que nenhum lojista possui obrigação de adquirir seus convites, portanto, acreditamos em nosso trabalho, valorizando sim, o comercio local, e lamentamos que algumas pessoas desinformadas desprestigiem o empreendedorismo da nossa classe lojista.

Por fim, considerando que todos os nossos Associados merecem respeito e esclarecimento dos fatos, registramos o nosso repudio ao ato de colocar em xeque a decência da nossa Presidente Elsa Maria Lopes, uma mulher, empresaria, representante de outras entidades, que muito nos honra e nos representa, pela sua gestão democrática, transparente e fiel as causas da CDL, no mais alto padrão de honestidade.

Alta Floresta/MT, 13 de novembro de 2018.

Conselho Diretor da CDL de Alta Floresta

Gestão 2018/2020