29/06/2017 15:53

REFORMA TRABALHISTA AVANÇA NO SENADO E SEGUE PARA VOTAÇÃO EM PLENÁRIO

Por 16 votos favoráveis e nove votos contrários, o relatório do Senador Romero Jucá ao PLC 38/2017, da Reforma Trabalhista, foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, nesta quarta-feira (28), após mais de 13 horas de sessão.

A matéria segue agora para o Plenário do Senado Federal e deve ser votada, segundo calendário do governo, antes do recesso parlamentar, que tem início no dia 17 de julho. A data mais provável para a votação é o dia 05 de julho, na próxima semana, sendo necessário haver definição pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira.

O presidente da CNDL, Honório Pinheiro, destaca a importância do avanço da reforma. “Perceber que o Senado é uma instituição que atua com independência e que está dando encaminhamento a essa modernização tão fundamental para o mercado de trabalho é algo que fortalece o Brasil”, ressaltou Pinheiro.

Em reunião, realizada nesta terça-feira (27) com representantes das entidades que compõem a UNECS, o senador Eunício Oliveira, falou sobre o seu empenho em aprovar a modernização. “Garanti o debate da reforma em três comissões do Senado e fiz duas sessões temáticas no Plenário para que todos pudessem manifestar sua opinião. Agora, a pauta do Plenário sou eu quem faço”, disse Oliveira.

Caso seja aprovada no plenário, a matéria seguirá para sanção presidencial. O presidente da República, Michel Temer, enviou uma “carta-compromisso”, na qual firma com o Senado acordo para vetar e alterar por Medida Provisória 8 pontos da atual redação.

CNDL