Entrevistas

08/11/2018 17:19

GRUPO CALECHE

                                HISTORIA DE SUCESSO DO GRUPO CALECHE

- Nome:  Vilmar Pagnoncelli

- Data Nascimento: 23 de abril de 1959

- Naturalidade: brasileiro

- Nome esposa: Clarice Rodrigues Pagnoncelli

- Filhos:

   * Vilmar Pagnoncelli Junior

   * Ricardo  Pagnoncelli

   * Gabriela Pagnoncelli

Como chegou em Alta Floresta?

Chegamos em ALTA FLORESTA em setembro de 1989 a convite de um amigo para abrirmos um negócio de sociedade, foi o primeiro empreendimento na cidade uma loja de confecções com o nome de Loja Centro Norte, ficamos em parceria com este empreendimento até abril de 1991, foi quando em maio deste mesmo ano inauguramos na Rua B, a CALECHE MAGAZINE.

Porque escolheu Alta Floresta para investir?

Naquela década, a economia era muito forte, e  através de amigos  e pessoas do ramos de vestuário, os comentários eram os mais  diversos sobre as riquezas que aqui estava sendo explorada através dos garimpos, e depois de fazer uma análise da viabilidade de começar um negócio,  resolvi investir no ramos de confecções, mas,  tive a infelicidade de coincidir na  inviabilização da extração de ouro nos garimpos, isso ocorreu no início da gestão do então presidente Fernando Collor,   e a história que todas já conhecemos  sobre as dificuldades em que passamos, mas o que mais me motivou a acreditar em nossa cidade,  foi a certeza da grandeza e da riqueza deste região e que Alta Floresta se  tornaria um grande pólo regional de desenvolvimento através do agro negócio, turismo, educacional.

Como começou a história do Grupo Caleche?

 Após a experiência com a Loja Centro Norte,  iniciamos um novo desafio com a Caleche Magazine  em maio de 1991,  com apenas 72 metro quadrados na Rua B,  num prédio conhecido como Barracão da Família Furini, em 1993 ampliamos a loja para 140 metros quadrados,  e em 1994 inauguramos a Caleche Calçados, em 1999 mudamos a nossa loja matriz Caleche Magazine  para Av. Ludovico da Riva Neto,  onde estamos até hoje, com uma loja ampla, com 500 metros quadrados,   com um layout moderna,  climatizada, e com as principais marcas do mercado. Em 1996, inauguramos a Caleche Magazine no município de Carlinda, em 2013 inauguramos a quarta loja a Floralta Magazine na Av. Ludovico da Riva Neto, e no ano de 1994 inauguramos a Caleche Magazine no município de Paranaíta. E o nosso último empreendimento, em agosto de 2016 inauguramos o maior de todos os nossos investimentos o Caleche Park Hotel, uma nova atividade comercial, um novo desafio.

Neste quase 30 anos de Alta Floresta, me considero um altaflorestense de coração, aqui consegui me estabelecer financeiramente, criei e eduquei meus filhos, que são a minha maior riqueza, meu maior orgulho, com o tempo aprendi amar, lutar, e defender esta cidade que me acolheu com tanto carrinho, agradeço a Deus por tudo que conquistei, e que nunca deixei de acreditar na potencialidade do nosso município e região.

Qual a maior dificuldade do segmento?

Não são poucos, as concorrências informais, os custos tributários, e o descaso público com a cidade, são fatores desanimadores, precisamos de uma gestão publica focada nas necessidades básicas do municípios, uma política que proporcione mais qualidade de vida aos munícipes

Como surgiu a ideia de agregar uma nova atividade comercial, o ramo de hotelaria?

Sempre gostei do ramo de hotelaria, e vi uma oportunidade e uma necessidade de construir um hotel com os padrões do Caleche Park Hotel, para que os nossos hospedes possam se sentir em casa, com conforto e um ótimo atendimento, estou muito feliz com o empreendimento.

O que significa ser um empresário de sucesso em Alta Floresta?

Quando você é feliz, e tem uma família unida, temos a resposta do sucesso, e quando se busca primeiro o reino de Deus tudo é recompensado.

Como analisa o atual momento econômico de Alta Floresta e região?

Nossa região é muito promissora, temos todos os fatores para gerar riquezas e prosperidade, o que não pode continuar acontecendo, é um estado com sua mão pesada (governo), travando o nosso desenvolvimento socioeconômico, com políticas de interesses próprios e das grandes empresas.

Quais são os maiores desafios de Alta Floresta, em sua opinião?

 Encontrar bons líderes políticos para as próximas gestões municipais.

Como analisa o momento político do Brasil?

Penso que o povo brasileiro vão dar a resposta nas urnas neste segundo turno dia 28 de outubro de 2018, porque nestes 16 (dezesseis) anos de uma política assistencialista e populista, imposta por um partido que pretendia perpetuar por longos anos no poder, sem nenhuma visão de desenvolvimento educacional, saúde, cultura, lazer, e de infraestrutura.

Qual a importância da CDL para o comercio local?

Todo seguimento da sociedade deve estar em união com sua classe ou seu grupo, penso que a CDL é uma instituição séria que vem de encontro com nossas necessidades da nossa classe lojista, estão de parabéns pelo trabalho.

Que sugestão daria para quem quer investir em nosso município?

É uma região que oferece oportunidade com um bom planejamento e muita garra, é um lugar ideal para se prosperar.

Uma mensagem para os altaflorestense?

Nestes quase 30 anos, e apesar de todas as dificuldades que encontrei no início, sempre acreditei nesta cidade, a minha motivação maior para isso é saber que aqui tem um povo acolhedor, trabalhador e uma energia muito positiva, como poucas cidades tem, fazer desta cidade a melhor cidade para viver, é só uma questão de querer e cada um fazer a sua parte, ser feliz aonde você mora, é uma questão de visão, basta saber para onde você está olhando.

Vilmar Pagnoncelli

 

 


Localização

Câmara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta Avenida Perimetral Aux. Oeste 77 Centro | Alta Floresta/MT Fone: (66) 3521-2591 Email: cdlaltafloresta@cdlaf.com.br

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo